Minha opinião é a mesma de quando assisti o episódio em hebraico (link). Então só farei algumas observações:

Roxy diz novamente que os animais estão destinados a conhecer sua própria Winx e que acredita que isso está relacionado ao Poder Supremo. Por isso ela quer conhecê-los melhor.
Obviamente ela está certa, mas não gosto de enredos em que simplesmente se adivinhe as coisas. Pra mim isso é forçar a situação. Ela podia ter descoberto algo sobre a ligação de fadas com animais fadas e sua possível relação com o Poder Supremo no Tomo da Natureza ou em algum outro livro.

O poder Butterflix especial da Tecna (Virtual Flow) foi meu preferido. Não o poder em si, mas a utilização dele. Minha ordem de preferência dos poderes especiais: Tecna, Flora, Stella, Musa, Aisha e Bloom.

Flora teve apenas duas falas e Musa três (contando com a música) em todo o episódio. Roxy, que só participou do início, teve mais falas que as duas juntas. Não entendo porque não dividem melhor as falas. Pra mim esse é o pior tipo de exclusão que existe. As personagens estão em cena, mas não tem opiniões ou algo a acrescentar.

Obs. Infelizmente o episódio legendado foi excluído do dailymotion.