Ontem eu mudei algumas coisas no visual do blog, mas está longe de ser como eu gostaria. Na verdade eu gostaria de alterar o template, mas tenho receio de desconfigurar muita coisa, porque isso com certeza acontece, mas em graus diferentes... Mas o pior seria perder conteúdo, por isso não me atrevo a mudar o template e sim alguns itens do que eu escolhi quando criei o blog.
Eu alterei a imagem do título, mas percebi umas falhas na imagem, quando tiver um tempo vou consertar... Mas com certeza isso deu uma renovada no blog, devia ter feito isso antes.
Mas o meu grande problema é com a cor de fundo das postagens e da barra lateral. Gostaria muito de alterá-las, talvez um tom de azul... Mas o layout que escolhi quando criei o blog não permite a troca automática, como permite com a cor das letras por exemplo. Então eu tentei alterar pelo código html dele, mas sempre dá erro...
Com isso, tenho dificuldade em combinar as cores das letras das postagens e dos links com a cor do fundo. Alterei as cores das letras ontem, mas não gostei, vou tentar alterar novamente hoje.
Outro problema que me incomoda é o tamanho do blog, ou seja, as duas colunas (postagem e barra lateral), queria aumentar um pouco, pelo menos a parte das postagens, mas até hoje não consegui. Todos os tutoriais explicam a mesma coisa: temos que encontrar no html o código das postagens e da barra lateral, e simplesmente mudar o número de pixels levando em consideração a largura total do blog. Pura matemática!! Parece simples, mas não funciona no meu layout.
Se alguém tiver alguma dica para resolver meus problemas eu vou ficar muito agradecida...
E se alguém tiver dúvidas e só perguntar, mas como podem ver eu não entendo muito, porém se eu souber responder, vou adorar ajudar...