Entrevista com Olivia Cuartero-Briggs, autora da graphic novel “FATE: The Winx Saga - Dark Destiny”, sequência oficial da série da Netflix.

• Já conhecia a marca Winx antes de se tornar escritora da nova graphic novel? Você também conhecia a série da Netflix?
– Sim, eu conhecia o Winx Club e também sabia sobre a série Netflix, embora não a tivesse assistido antes de me oferecerem a oportunidade de escrever a sequência como um romance gráfico.

• Qual é o seu personagem favorito de Winx Club e FATE?
– Meu personagem favorito... é difícil. Não sei se tenho um único favorito, mas os personagens mais divertidos de escrever foram Aisha e Beatrix.

• Como surgiu a ideia de continuar a série, infelizmente excluída pela Netflix, através da graphic novel?
– Não sei como surgiu a ideia de continuar a série na forma de um romance gráfico. Eu me envolvi com o projeto depois que isso foi decidido.

• Sabemos que a graphic novel começa exatamente onde a série parou: isso significa que um roteiro para a terceira série já estava pronto? Ou foi criado especificamente para o romance gráfico?
– Não faço ideia de quais eram as intenções dos criadores de TV para uma terceira temporada de Fate, e não recebi nada em termos de material escrito. Todos os enredos que você lerá nos próximos livros foram criados por mim e aprovados pelos editores da Maverick. Sendo eu próprio um escritor de TV, no entanto, posso dizer que os escritores de TV deixaram intencionalmente alguns fios soltos, então os reuni e criei minha própria história de acordo. Tenho a certeza que a minha história tem alguns pontos de cruzamento com o que os criadores do programa de TV pretendiam se houvesse uma terceira temporada, mas eu não estava a par de nenhuma dessas informações.

• Você tentou manter os mesmos temas sombrios da série? Ou é um produto de tom mais leve?
– Eu amei os tons escuros de Fate, e por isso sim, preservei a natureza sombria da história, com a leveza que vem da diversão dos diálogos adolescentes. E sim, tá rolando muito romance!

• Já sabemos quantos volumes serão feitos?
– Maverick começará com 2 volumes e, se correrem bem, tenho a certeza que continuaremos com a história. Dedos cruzados! Isto é muito divertido de escrever e acho que os fãs da série vão adorar o que fizemos.

• Vamos conhecer novos personagens ou a história vai focar-se naqueles que já conhecemos?
– O foco está definitivamente em personagens que você já conhece, mas também criei alguns novos. Se os livros continuarem, gostaria de incluir mais personagens do mundo de Winx Club que não entraram na série da Netflix!

• Qual tópico você mais gostou de escrever?
– Esta é uma pergunta difícil de responder sem revelar alguns pontos do enredo, mas há um importante tema de identidade que cruza estes dois volumes, e a trama explora o problema comum de encontrar o nosso verdadeiro eu e agarrar o nosso destino de uma forma realmente divertida do qual estou super orgulhosa!

• Obviamente esperamos que a graphic novel também seja distribuída aqui na Itália. Há alguma hipótese disto acontecer?
– Há DEFINITIVAMENTE a possibilidade de ser traduzido para outras línguas. Maverick e eu estamos a trabalhar diretamente com os nossos colegas da Rainbow, que ainda detém a propriedade, por isso tenho 90% de certeza que uma tradução italiana destes livros estará disponível. Se não, avisa-me e farei o possível para que isso aconteça.


Fonte: @winxforeveritalia