DESCUBRA SEU DESTINO


"Fate: The Winx Saga está tão perto! Em apenas uma semana você poderá aproveitar ao máximo a estreia. Nós sabemos que você está ansioso para saber mais e na Fangirlish nós ajudamos você. Aqui está nossa análise sobre a 1ª temporada e, acredite, é uma temporada que você não vai querer perder.

NOSSO PASSADO... É NOSSO FUTURO
Quero dizer que eu era fã da série animada quando pequena, mas não me lembro dela, então me sentei para assistir a série - e falar sobre ela - sem preconceitos. E eu gostei. Aconselho você a considerar a série como algo novo. Porque se baseia no desenho animado da nossa infância... mas também segue um caminho próprio. E esse caminho pode ser lindo se estivermos abertos a explorá-lo.
A série é mais sombria do que os desenhos animados, acho que isso foi inevitável pelo público ao qual se dirigia. Mas eu acho que a escuridão fez bem, tornou a série mais adulta, com problemas mais reais em um mundo de fantasia. Porque, no final das contas, a série nos conta a história de como os personagens se encontram e decidem quem querem ser, como crescem, evoluem... e aprendem sobre seu passado.
Isso é uma coisa que você precisa saber. O passado dos personagens marca seu presente e seu futuro. O passado é sempre importante porque faz parte de quem somos agora, ele nos molda e essa série faz com que isso tenha mais significado do que nunca.

CONFIE EM SEUS AMIGOS... E EM SEUS AMADOS
Quanto aos personagens, acho que todos acabam em um lugar diferente de onde começaram. Em alguns casos para melhor e em outros casos para pior. Mas todos eles se posicionam sobre o que acreditam ser melhor. Na verdade, é tudo sobre isso, fazer o que você acha que é melhor... mesmo que seja errado ou difícil.
A pergunta usual: o fim justifica os meios? É algo que a série te faz pensar e a resposta não será fácil, porque quando você entender o que está por trás de certas intenções, certas decisões... todas as ideias que você teve mudam e você começa a se sentir diferente. Você pode realmente,  realmente entender os personagens, mesmo que você não compartilhe suas decisões. Apenas um personagem é a exceção que confirma a regra.
No início, os personagens não têm conexões profundas uns com os outros porque todos escondem seus verdadeiros sentimentos, seu verdadeiro coração... eles têm medo de confiar. Eu tenho alguns problemas com isso e muito a dizer a alguns deles sobre isso, mas eu amo que após 6 episódios tudo muda muito e eles mostram isso de forma clara.
Às vezes, só precisamos diminuir nossas barreiras e confiar... mesmo que nos custe muito fazer isso. Deixe os outros ajudarem... e ouse explorar o desconhecido. Mas todos vocês querem saber sobre nossos líderes Stella, Bloom, Terra, Aisha e Musa. Adoro eles. Muito. As que eu mais amo são Stella, Terra (chorei muito com ela, porque me senti tão identificada) e Bloom, mas todas têm meu coração.
Quanto aos meninos, Sky é doce e realmente tem medo de abrir seu coração, mas quando o faz ele dá tudo de si e Riven é capaz de aprender com os erros e eu tenho minhas esperanças depositadas nele. Além disso, em algum momento da história, tive problemas com quase todos eles, mas isso não importa porque eu poderia entendê-los quando os conhecesse.
Essa é a chave. Nos primeiros episódios mal os conhecemos e os seus papéis são muito marcantes, mas depois, ao baixarem suas barreiras, aproximam-se sem perceber, passam a se conhecer, a se compreender, ousam confiar um pouco mais… apesar de seus medos, apesar de seus demônios. Eles precisam uns dos outros. E os amigos estão sempre lá. Só às vezes confiamos em quem não devemos...
Todos os personagens enfrentam problemas diferentes que são reais e com os quais todos podemos nos identificar de alguma forma. Eles devem se encontrar e lutar para seguir seu próprio caminho, amadurecendo no processo e percebendo o que ou quem os está prejudicando.
Quanto aos casais, acho que alguns vão se surpreender… e eles estão mais preparados para o futuro. Gostei da evolução neste aspecto e acho que há uma boa chance de melhorar se tivermos a oportunidade de ver uma segunda temporada.

SEGREDOS E SURPRESAS
Segredos e surpresas estão sempre na ordem do dia. Em Alfea todo mundo esconde alguma coisa… e quando se descobre é absolutamente chocante porque, além disso, eles são bastante inteligentes em te fazem acreditar em algumas coisas, mas depois revelam mais coisas que mudam completamente a sua percepção. Só podemos dizer que talvez os inimigos não sejam quem você pode pensar à primeira vista.
Isso é uma ótima coisa sobre a série, tem várias reviravoltas e algumas coisas que você não esperava. Tem apenas seis episódios, mas você simplesmente precisa assisti-los um após o outro, ele te prende completamente e cada episódio te deixa com vontade de ver mais.
Quanto aos efeitos especiais, eles estão no ponto. Eles realmente parecem muito reais e bons... mesmo que eu ache que eles ainda têm espaço para melhorar para, espero, uma segunda temporada. O mesmo vale para os figurinos. Acho que se encaixa nas diferentes personalidades dos personagens e eles se saíram muito bem, mas eu quero mais!

OUTROS PENSAMENTOS…
Quanto aos aspectos um tanto negativos, acho que poderiam ter feito melhor em termos de diversidade. Atores e atrizes são perfeitos para seus papéis, realmente, e eu adoro ver a diversidade de corpos porque nem todos nós temos um corpo perfeito de acordo com nossa sociedade. Gosto que a Terra esteja lá e tenha toda essa força, combinada com bravura e doçura. Eu amo que eles tratem o que significa para ela ter um corpo diferente.
Mas acho que a série falha um pouco em mostrar a diversidade de nossa sociedade. Acho que podemos ter tudo. Diversidade de corpos e diversidade racial. Além do mais, devemos exigi-lo. Bem, todo mundo merece ser representado em uma série ou filme. O mesmo acontece com personagens LGTBQ +. Eles realmente nos provocaram sobre isso sem serem abertamente explícitos... mas nós merecemos mais. Devemos exigir mais. Portanto, espero que em uma hipotética 2ª temporada vejamos mais diversidade.
Além disso, devo acrescentar que talvez algumas mudanças tenham acontecido muito rapidamente e eles deveriam ter explicado mais detalhadamente como e por quê. No entanto, acho que isso aconteceu porque a série tem apenas 6 episódios, e eles não têm tempo para isso. Então, novamente, espero que na segunda temporada eles deem a eles mais tempo.
Devemos falar dessas falhas na medida em que pedimos melhorias, mas isso realmente não prejudica o resultado final, que é uma série cheia de magia mas muito mais humana do que pode parecer à primeira vista, e que acaba nos deixando com mel nos lábios esperando ansiosamente por outra temporada.
Porque, sim, isso mostra que foi apenas o começo. A maneira de apresentar a história e os personagens e quando parece que tudo acabou… outro jogo começa. E desta vez muito mais difícil de vencer… mas com muitas possibilidades."


Gostei da crítica. Estou confiante de que Fate será uma ótima série de fantasia para adolescentes.
O que ela sugere, considerar a série como algo novo, é impossível para mim. Sou fã desde sempre, torço por um live action há muitos anos e não tenho como me livrar das minhas expectativas. Estão enraizadas em mim. Mas aconselho a todos tentarem fazer isso. Com certeza a experiência de acompanhar a série será muito melhor.

PS. A autora da análise está respondendo perguntas no twitter desde que a divulgou. Ela não pode responder nada que realmente importe, mas é muito engraçado acompanhar as perguntas e suas respostas evasivas com emojis e notas. rs