Última atualização: Flora

O nome da transformação foi divulgado no trailer do spin-off exibido na Licensing Expo 2016. Então é oficial.
Dreamix obviamente vem de dream (sonho/ideal), que pode ser facilmente relacionado ao talento, tema recorrente do enredo.
Se a transformação for relacionada ao sonho de forma literal, podemos ter as Winx Dreamix no mundo dos sonhos assim como as Mythix no Legendarium e as Tynix nos MiniWorlds. Seria interessante, mas é só especulação minha.
Dreamix parece pouco original porque há anos existem fanarts com esse nome, como aconteceu com Harmonix, Sirenix e Butterflix antes dos respectivos lançamentos. Mas a Rainbow não pode se limitar a escolher novos nomes com base naqueles que ainda não foram utilizados pelos fãs. Senão vai ser muito difícil achar um nome que sirva. Sem falar que o mais importante é que o nome se encaixe com o enredo da transformação.

Tem um screen das Winx Dreamix, mas infelizmente a pessoa que o disponibilizou não permite seu compartilhamento, mesmo com a imagem repleta de créditos. Acho a atitude extremamente egoísta, mas tenho que respeitar.
Apesar do exagero de créditos, conseguimos ter uma boa ideia da transformação e do design que serão utilizados em World of Winx. O design lembra o estilo couture, que eu particularmente adoro. Já a transformação me lembra um pouco o Bloomix, acho que por causa das calças e dos detalhes em tecidos transparentes e esvoaçantes.
O que mais me agradou na transformação foram as asas. Lindas! Os modelos parecem bonitos, mas preciso de imagens melhores para avaliar. Adorei as combinações de cores de Bloom e Musa. E mesmo preferindo a Tecna de lilás, acho que acertaram nos tons de verde, diferente do que aconteceu no seu Tynix.
Enfim, o Dreamix parece bonito, mas à primeira vista prefiro o Bloomix e várias outras transformações das Winx. De qualquer forma, o enredo é bem mais importante que a beleza, então vamos torcer para ele ser coerente e interessante.


Atualizações:

 
Prêmio de amizade... kkk Espero que a bajulação continue, só assim poderemos compartilhar os screens.
Lindas! Quero ver todas as Dreamix em ação. Sai logo trailer!

Dreams Come True (Sonhos se tornam realidade) será o tema principal de World of Winx, pelo menos na primeira parte/temporada.
- Lindo screen com a sombra das Winx Dreamix em preto e dourado: link
- Screen das Winx Dreamix sem crédito: link
- Screen de parte da transformação Dreamix da Musa: link
- Screen da Tecna Dreamix em ação: link
- Screen da Bloom (e Stella) Dreamix: link
- Screen da Flora Dreamix: link