Foi um bom episódio. Um dos melhores da temporada. Particularmente gostei muito do enredo, já que envolvia um problema realmente grave causado pelos vilões. Coisa rara nessa temporada. Mas infelizmente seu desenvolvimento deixou um pouco a desejar. Assim como no ep. 10, ficamos com a sensação de que ele poderia ser bem melhor.
O problema que na teoria era grave, se elas não restaurassem o equilíbrio do arco-íris a magia de fada seria destruída, foi resolvido rapidamente. Elas passaram apenas 6 minutos no MiniWorld do Arco-Íris, menos da metade do tempo dos três anteriores e provavelmente o menor entre todos que elas visitarão na temporada. Não consigo deixar de pensar que se fosse outra Winx teriam aproveitado muito mais esse MiniWorld. Ele tinha tanto potencial...
Além disso, podiam ter aproveitado esse episódio para uma aparição do Riven. Elas podiam estar apresentando os animais em Magix, local que faria muito mais sentido nesse enredo, e ele poderia estar observando Musa de longe.
Mas enfim, minha opinião é praticamente a mesma de quando assisti o episódio em inglês (link). E já atualizei o post como de costume.


[Spoilers]
Sei que estou devendo minha opinião sobre a ausência do Riven da temporada. Pretendia fazer um post específico sobre o assunto, mas fui adiando e não sei se terei tempo pra isso.
Gostei muito do Riven não ter voltado com um enredo simples e mal desenvolvido. No fundo esse era meu maior receio. Pra mim não fazia sentido excluir um personagem com um enredo mal desenvolvido para fazê-lo voltar com um igual ou pior. E o fato da Musa não ter ganho um novo interesse romântico de verdade me dá mais esperança do seu retorno. Sei que isso pode ser só mais um descaso com a personagem, mas realmente acredito que deixaram o Riven de fora por uma temporada inteira e preservaram o amor dele e da Musa por um bom motivo. Sinto que ele retornará com um enredo interessante na próxima temporada ou no WOW. Claro que posso estar sendo ingênua, a Rainbow nunca costuma fazer o que eu desejo, mas não consigo evitar esse sentimento. Sinceramente estou muito mais confiante do retorno dele agora do que ao final da 6ª temporada.
A única coisa que me incomodou na ausência do Riven foi ser obrigada a ver um personagem agindo como ele em diversas situações, deviam ter dado uma personalidade própria ao Nex. Além disso, acho que podíamos ter tido alguma aparição dele. Teria sido bem legal vê-lo observando a Musa de longe, sem ser visto e sem contracenar com nenhum personagem. Isso podia ter acontecido em vários episódios, mas o melhor momento seria na comemoração do 25 ou 26. Assim teríamos certeza absoluta do retorno dele. Pena que não foi assim...
De qualquer forma, Musa acabou sendo muito prejudicada. Sem Riven ou outro interesse romântico de verdade, ela acabou mais excluída do que já tem sido nas últimas temporadas. Só espero que corrijam essa injustiça na próxima ou no World of Winx, que deve estrear em breve.