domingo, 10 de novembro de 2013

Winx Club 6x03: The Flying School (Legendado)

Atualizado



Gostei muito do episódio! Se não fosse pela participação do Roy e pela divisão do poder da Bloom, ele teria sido perfeito.
Adorei revermos Linphea como se deve (chega de oceano!) e das participações da Miele, Selina e das Trix. Amei as cenas da transformação da Miele, da Selina se escondendo atrás das Trix e da Stella comentando sobre o novo visual das Trix. rs
O ponto negativo do episódio pra mim foi o fato da Bloom não perder seus poderes e ainda por cima "dividí-lo" com as coitadinhas das outras Winx. Já não chega tudo girar em torno dela no desenho? Infelizmente acho que não...
A explicação do desenho para Bloom não ter perdido os poderes até teve lógica. A fonte do poder dela é a mesma fonte de toda a Dimensão Mágica, a inextinguível Chama do Dragão. Mas pra mim a fonte de todos os poderes, mesmo os mais insignificantes, tinham que ser inextinguíveis. Então elas até poderiam perder seus poderes temporariamente, por causa de algum feitiço maléfico ou outro motivo, mas os recuperariam depois porque a fonte deles estaria intacta. Definitivamente não acho justo as fontes dos poderes das outras Winx se extinguirem!
Mas enfim, chegamos à cena que eu queria rever legendada: a explicação da Faragonda após a divisão do poder da Bloom.  
Bloom divide seu poder (Chama do Dragão) em 6 partes. Então Faragonda diz que as Winx devem proteger suas chamas mágicas, que em breve despertarão um novo poder em seu interior através de boas e corajosas ações. Gostei do fato delas terem que agir para conquistar a nova transformação. Foi isso que faltou no maravilhoso Harmonix. E talvez essas ações sejam individuais como no Enchantix. Eu iria amar! Tudo fica mais pessoal e interessante assim. Imagine Flora conquistando sua transformação já no próximo episódio em Linphea. Seria um sonho né? rs
Outro detalhe na explicação de Faragonda chamou minha atenção. Ela diz que graças à chama do dragão da Bloom todas terão um toque de magia até que consigam uma nova transformação. Isso pode significar que as outras Winx ficarão sem transformação mas com algum tipo de magia por um determinado período. Já estou até imaginando Bloom com o Sirenix e as outras sem nada por alguns episódios. Aff... 
Mas vejamos um lado positivo. Se a minha teoria da transformação individual se confirmar, teríamos Bloom com o Sirenix e as outras sem nada num primeiro momento. Mas depois teríamos Bloom com o Sirenix, alguma outra Winx com o Bloomix e o resto sem nada até que todas conquistassem o Bloomix em seus respectivos episódios. Até que não seria ruim né? rsrs Mas é apenas uma teoria. O mais provável é que elas conquistem a nova transformação de forma coletiva, como aconteceu nas últimas temporadas
Pra terminar, tudo indica que a transformação se chamará Bloomix por causa da Bloom. Ao meu ver o nome da transformação não deveria ter ligação com ela e sim com seu poder (chama, dragão, fogo...). Mas vamos aguardar pra ver se será isso mesmo.

Previsão do próximo episódio na Nick USA: 24/nov 1/dez Sem previsão
Obrigada Thiago!