Achei o episódio apenas regular. Não pareceu uma estreia de temporada pra mim. Não conhecemos a nova vilã e as Trix não tiveram nenhuma boa motivação para atacar.

O episódio é muito semelhante ao 'The Lilo' da 5ª temporada. Ambos prestam uma homenagem à última transformação das Winx, com direito a música tema no final, e não tem ligação direta com o enredo da temporada. É como se fossem episódios especiais.

Mas diferente de 'The Lilo', a estrela do episódio não foi uma Winx. E infelizmente não tem como isso me agradar. Já temos poucos episódios por temporada e uma péssima divisão na participação das Winx. Então sou totalmente contra desperdiçar um episódio para focar qualquer outro personagem, principalmente se ele não for relevante para a trama da temporada.

Sobre a Daphne, não tenho nada contra a personagem. Só acho que não deviam ter mudado sua história e nem lhe dado tanto espaço. Só espero que depois dela virar professora em Alfea, sua participação diminua.
Fora isso, achei muito estranho ela continuar sendo uma ninfa. Pra mim ninfas são espíritos. E pelo que me lembro da história do desenho, Daphne era uma fada. Ela possuía o fogo do dragão originariamente e o transferiu pra Bloom antes de enviá-la à Terra. Depois de ser morta pelas bruxas é que ela vira uma ninfa. Então se o desenho inventou na 5ª temporada que ela não foi morta e sim amaldiçoada, e a tal maldição foi quebrada, ela deveria voltar a ser uma fada. Não faz sentido ela continuar sendo uma ninfa.

Mas enfim, acho que a maioria dos fãs gostou do episódio. Até porque a Daphne é muito amada.

O próximo episódio promete ser bem melhor e será a verdadeira estreia da temporada. Conheceremos Selina e seu livro e talvez a aliança com as Trix já aconteça nele.
Ainda não temos confirmação da data de estreia. Alguns fãs estão especulando 13 de outubro porque o desenho consta na programação da Nick desse dia em um site de tv. Mas por enquanto não sabemos qual episódio/temporada será exibido. Pode ser reprise...

Atualização: Previsão de estreia dos próximos episódios: 03/nov (link)