Meu canal do Vimeo foi excluído a pedido da Viacom (Nick), como já aconteceu com o do YouTube há tempos atrás. Novamente não entendi o motivo, já que ele não tinha episódios, filmes, produções inéditas ou vazadas. Ele tinha o que a maioria dos outros tem e não são excluídos (transformações, aberturas, encerramentos, comerciais, trailers, clipes...). Talvez a diferença seja o grande número de acessos dos meus vídeos ou algo mais pessoal contra o blog, como acreditava um seguidor. Lembro que ele comentou que a exclusão de canais de blogs muito visitados que disponibilizam episódios completos de outros canais era comum. Tipo uma represália. Mas sei lá, isso é tão "teoria da conspiração". rsrs Então prefiro acreditar na primeira hipótese, mesmo sabendo que existem muitos canais mais visitados que o meu.
Seja como for, não estou surpresa e dessa vez não fiquei chateada pelo trabalho desperdiçado. Sempre que eu postava algum vídeo já contava com essa possibilidade. Só fico triste pelos inúmeros posts com vídeos indisponíveis que o blog vai ter.
A princípio não pretendo disponibilizar os vídeos novamente. Até tenho uma pasta com todos os vídeos que estavam no vimeo, mas acho que não vou ter tempo e nem paciência pra isso.
A partir da semana que vem, vou procurar alguns vídeos substitutos para os meus. Pelo menos para os mais importantes. E se alguém quiser ajudar nessa tarefa, é só deixar o link do vídeo e do post na galeria do blog.
bjs

[Editado] Resolvi disponibilizar alguns dos vídeos que estavam no Vimeo. Percebi que dá muito mais trabalho procurar novos em boa qualidade do que upar novamente os meus. Ao invés de perder tempo pesquisando, eu só preciso clicar em carregar vídeos sempre que estiver na internet, mesmo quando estiver fazendo coisas não relacionadas ao blog ou às Winx. Ou seja, não gasto nenhum tempo a mais com isso.
Criei um canal no YT e outro no Dailymotion, mas estou tendo dificuldades com os vídeos em inglês. A maioria é recusada. Então talvez crie um terceiro canal em outro site. Percebi que é melhor ter diversas opções. ;)