O Segredo do Recife de Rubis 



 

Gostei muito do episódio, mas tenho que admitir que esperava mais... Ao longo de vários anos criei muita expectativa para conhecer Melody e o enredo dessa temporada não ajudou.
Gostei muito da festa, exceto pela participação idiota do Kiko, do tombo desnecessário do Sky e do piti da Layla. Claro que ela teve motivo para se chatear com Stella, mas não precisava descontar nos rapazes. Foi grosseiro e desnecessário. Era só ela ter se retirado e pronto.
Fora isso, todas estavam lindas e adorei as cenas dos casais. A de Musa e Riven não fez muito sentido, quem escreveu parece não conhecer bem a personalidade dele. Riven não é nada sociável. rsrs Mas gostei da atitude dela, muito compatível com a personagem.
Amei a cena da Musa lembrando da mãe! Foi emotiva na medida certa e interrompeu uma briguinha desnecessária.
A cena em que elas se dividem foi a que menos gostei no episódio. Musa está toda animada para ir à Melody e as outras também deveriam estar pelo simples fato de estarem mais próximas da segunda pedra. Faltam só 10 dias para o prazo terminar. Mas Layla resolve acompanhá-la porque não quer ficar em Alfea e Stella porque quer resolver seus problemas com ela. Sinceramente preferia que elas tivessem ficado em Alfea resolvendo seu drama particular e que outras mais focadas na missão acompanhassem Musa.
Fora isso, a divisão não teve nenhum sentido. A desculpa de ficar de olho no livro é muito fraca. E Tecna pode fazer suas pesquisas em qualquer lugar. Todas poderiam ter ido sem problemas à Melody.
Adorei as cenas do Tritannus e das Trix. Perfeitas!
Muito linda a sequência da Musa lembrando da mãe em Melody, mas esperava que tivesse alguma cena inédita, todas que apareceram já tinham sido divulgadas na promo e no clipe do 'Dia das Mães'. E foi tão curta. Até o Kiko apareceu mais no episódio que a mãe dela... rsrs
Gostei muito da missão em Melody, ainda mais agora que já vi a de todos os planetas e nenhuma foi tão interessante ou perigosa como eu achava que deveriam ser, mas mesmo assim acho que faltou uma pequena batalha antes da Musa ser transformada em monstro. Além disso, não gostei dela ser atingida à la Sky. Ela tem poderes, então tem que fazer escudos de proteção e não se jogar na frente dos outros. Mas isso são detalhes...
Amei a cena de ligação da Musa com sua Selkie, pra mim foi a melhor de todas, e a cena dela tocando a harpa. Perfeitas! Mas fiquei me perguntando porque não foi ela a aparecer tocando a harpa na abertura e sim a Layla. Será que foi só eu que pensei nisso?
Enfim, gostei muito do episódio e com certeza ele é um dos meus preferidos. 
Obrigada Adilson!