Agradeço por todos os comentários que o blog tem recebido e sinto muito por não estar tendo possibilidade de lê-los com a rapidez necessária. Estou com comentários pendentes desde o final de outubro e não sei quando conseguirei colocá-los em dia. Espero que na semana que vem, mas não vou prometer nada...
Infelizmente minha falta de tempo não é provisória e a tendência é que a situação piore. Então tenho que tomar alguma decisão com relação aos comentários antes que a situação saia do controle. Não posso deixar comentários sem moderação e sem supervisão em um blog infantil...
A solução mais óbvia seria encontrar alguém para me ajudar, mas até onde eu sei o blogger não aceita co-moderadores e nem dá acesso à área de comentários aos co-autores. Vou pesquisar mais sobre o assunto na semana que vem...
Outra solução seria acabar com a área de comentários. Assim eu focaria nos posts e conversaria com vocês pelo twitter ou facebook. Mas não vejo sentido em um blog que não permita comentários. Essa é a parte mais interessante de um blog. Sinceramente essa será minha última opção...
Um meio termo seria voltar com a moderação. Isso não evitaria o atraso na leitura, mas não deixaria o blog exposto a comentários impróprios e tal. Porém a falta de moderação possibilitou que vocês interagissem sem a minha participação e isso foi algo muito positivo para o blog. Então seria um retrocesso voltar com a moderação e acho que muitos de vocês não se acostumariam com isso.
Enfim, assim que tomar uma decisão sobre essa situação informarei a vocês. E espero contar com a compreensão de todos com relação ao atraso na leitura dos comentários.
Bom fim de semana! bjs