Blog removido
Acabei de voltar de viagem e me deparo com toda essa confusão... 
Em primeiro lugar quero agradecer pela preocupação e apoio de todos. Dos blogueiros, parceiros e comentaristas aos leitores e seguidores do blog e do twitter. Agora vamos ao que interessa... 
Fui informada que o blog esteve fora do ar por 72 horas, entre quinta e domingo. Aparentemente ele tinha sido 'removido'.  Surgiram teorias de invasão de hackers ou de exclusão. Felizmente nada disso é verdade. 
Apesar dele estar funcionando normalmente, resolvi investigar o ocorrido. Mas essa tarefa é praticamente impossível. Não recebi nenhum e-mail do blogger sobre o assunto, não tinha nenhum alerta no painel e não posso perguntar no fórum de ajuda sobre um problema que não existe mais. Então receio que nunca vou saber o que realmente aconteceu. Mas verifiquei casos semelhantes ao meu, de pessoas que tiveram todos os seus blogs 'removidos' sem aviso e restaurados dias depois. Nesses casos ocorreu um erro na detecção automática de blogs spans. Isso acontece quando o sistema de spam automatizado dá um falso positivo para alguns blogs. Esse sistema não é perfeito, por isso é relativamente comum que isso aconteça. Mas sempre que isso ocorre os blogs são restaurados. Até porque na verdade eles não foram excluídos e sim classificados erroneamente como blogs spans. Essa é a melhor hipótese do que pode ter acontecido...  
Outra hipótese tem ligação com a exclusão do meu canal do youtube. Talvez o blog tenha ficado indisponível e com essa mensagem de 'removido' enquanto meu canal era excluído. Sei que essa hipótese é pouco provável porque já vi vários canais sendo excluídos sem que seus blogs fossem afetados temporariamente e não teria motivo para incluir blogs não relacionados com o canal. Mas parece que ambos os problemas aconteceram no último fim de semana em sites da mesma empresa (google). E como não acredito muito em coincidências... rsrs Seja como for, todos os meus blogs estão funcionando perfeitamente. Então só me resta torcer para que esse problema não se repita.

You Tube
Infelizmente após quase 3 anos minha conta foi excluída. Isso já aconteceu com várias pessoas e agora chegou a minha vez. Até aí nada demais. Mas fiquei chateada por não ter recebido nenhuma notificação do youtube. Vinha recebendo um e-mail por semana para adicionar propaganda aos meus vídeos, algo que nunca aceitei, mas para tratar de um assunto sério como esse nada. Não dá pra entender... 
Sei que a maioria das pessoas que tem canais excluídos criam outro logo depois ou migram os vídeos para outro site de compartilhamento. Eu poderia fazer isso, tenho todos os vídeos que estavam no youtube, mas definitivamente não vou perder meu tempo fazendo algo que já fiz. 
Enfim, estou triste por ter um grande trabalho desperdiçado, mas confesso que também estou aliviada. Agora não terei que gravar horas e horas de programação de um canal que não assisto para divulgar um mísero comercial. Sem falar do tempo que eu perdia editando e upando.

Comentários
Dei uma conferida rápida nos comentários feitos desde que viajei e contei fácil mais de 400. Ler todos levará muito mais tempo do que eu imaginava. Vou lê-los ao longo dessa semana, começando amanhã, mas só responderei alguns. Espero a compreensão de todos!
Resolvi voltar com a moderação, só não sei se será definitivo. No momento farei isso para evitar novos spans e para que eu coloque os comentários em dia.