Videos excluídos do youtube em 11/10/2011

Não gostei do final da temporada, mas nem fiquei decepcionada, a minha expectativa era tão pequena... Desde o episódio 23 (A prova de Bloom) eu senti que o Iginio se perdeu e que o desfecho não me agradaria.
Já fiz meu imenso comentário no post do resumo e não tenho forças para repeti-lo. Mas o que eu menos gostei no episódio foi as winx terem ficado em Gardenia por motivos sem nexo e todos terem terminado felizes, inclusive a Layla, logo após a morte trágica do Nabu.
A cena mais linda do episódio foi sem dúvida o voo final das winx por Gardenia, até parecia uma despedida. Quando vi o episódio de manhã achei que o enchantix fosse só mais um erro de edição, mas quando editei o vídeo para disponibilizar no youtube concluí que pode não ter sido um erro. Talvez tenha se passado um tempo entre o show e esse voo por Gardenia, que seria a despedida da cidade, e elas estavam com o enchantix porque retornariam à dimensão mágica, mas não ficou bem explicado. De qualquer forma, se as winx voltassem a ter o enchantix ficaria comprovado que o believix foi uma transformação só para a Terra, mas acho que no filme elas estarão com o believix.